quinta-feira, 8 de junho de 2017

Fim de época ...

    Dizia eu, no post anterior, que era uma miscelânia de cores ... cá estão elas!! Prontas!
   
   Não consigo dizer que são bonitas ... que são lindas de morrer ... nada disso ... mas, acho que ficaram engraçadas. Imagino-me com elas a sentir o aconchego num inverno frio.  
    
    Deram trabalho, porque a meada matizada, a qual eu pretendia seguir o padrão para que ficassem as duas meias iguais, fez a partida ... estava cortado e acrescentado, assim tive que  fazer um patchwork  improvisado  em versão tricôt, para que tudo batesse certo e não houvesse grande desperdício de linha. Tive que desmanchar, hesitei ... contei cores, cortei pedaços de linha, mas no final, não houve  sobras de fios, coisa rara ... que me deixa feliz! É uma vantagem das meias toe up, que se começam a tricotar pelos dedos dos pés, enquanto houver fio, podemos sempre tricotar. Fiz o acabamento com um fio diferente porque queria que as meias chegassem  ao joelho. Modelo Pipi Meias altas :) ...






    E como o tempo tem andado incerto, ainda fui a tempo de me fotografar com as minhas meias-mantas :) que me acompanharam todo o inverno e não só.  São grossas, muito grossas ... confortáveis  e eu adoro-as ...  


E pronto, parece que acabou a época das meias, não tenho mais nas agulhas ...
Até ao próximo inverno!

Fiquem bem ... :)
Até breve






   

28 comentários:

  1. Pessoalmente, gostei imenso do pachwork! ficaram bem originais e de certeza que no próximo inverno aconchegarão, e muito, os pés! Quanto às meias-manta, acho que o nome lhe é muito apropriado, têm ar de ser para lá de quentinhas! Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Um belo trabalho e gostei de ver.Além de tudo, quentinhas e fofas! Valeu! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Ai, que delícia!
    Uma meinha nos pés é tudo de bom. Dá uma sensação boa de segurança e conforto. E se for linda como as suas, melhor ainda!
    Bjs, querida e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ficaram girissimas.
    Esse é um desafio que pretendo enfrentar e vencer no próximo Inverno.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mas que maravilha!! Adorei. Parabéns pelo seu talento.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Ambas super lindas, assim não há pés frios por ai! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Ficaram tão bonitas!São uma delícia nos dias frios.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    A formiguinha também guarde no verão... Ficaram muitíssimo originais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que paciência ! Eu sou uma despachorrenta para trabalhos manuais
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  10. Gostei bastante, tenho uma que esta velhinha. Estes dias achei no You Tube aulas de crochê ensinando a fazer meias, estou em mente em fazer um par, quem sabe enquanto chega o inverno por aqui.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  11. Teresa, ficaram lindas e muito iguais. Gosto muito dos tons, acho que estão harmoniosas. Também gosto delas altas, aquecem os pés e as pernas, sou muito friorenta.
    Também gostei das pantufas, ficaram com um ar fofo e quentinho, o que se quer para o inverno.
    Muitos parabéns, cachopa, estás uma "meieira" na arte de bem "meiar"!
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  12. Se fosse p/escolher, eu escolhia todas as que vc faz kkk. São todas lindas!
    Bjssss e um belo e abençoado FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  13. Acho que têm tudo a ver com o inverno: quentinhas, coloridas, divertidas. Esta semana em Curitiba a temperatura caiu muito... Só consigo pensar que eu estaria muito feliz com um desses pares nos pés!

    ResponderEliminar
  14. Que lindas meias, quanta habilidade e criatividade.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  15. Adoro meias essas estão lindas
    com esse frio melhor ainda
    Bjusss

    ResponderEliminar
  16. Terão de aguardar o próximo frio...deixa por ora entrar o verão. bjo

    ResponderEliminar
  17. Que lindas e fofas, aguardam dias mais frescos, bjs amiga

    ResponderEliminar
  18. Olá! Gostei muito das meias e da combinação de cores. São tão quentinhas e belas.
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  19. São bem giras e parecem ser tão quentinhas... Mesmo a desejar tempo mais fresquinho, que pelo menos por cá, estão um calor de morte.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  20. Passando para desejar um excelente fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  21. Parecem-me quentinhas e confortáveis. Serão certamente ideais para dias frios. Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  22. Sempre com trabalhos a meio e outros acabados, já por aqui, quase nada é feito.
    Beijinhos grandes.
    Pinta

    ResponderEliminar
  23. Algo que uso e gosto;
    Essas aí são bem quentinhas.
    Até o próximo post lá na casa.
    Abçs.

    ResponderEliminar
  24. OLÁ,
    Cheguei até você através do belíssimo blog CASA DE MADEIRA da Janicce o qual sou seguidor faz muito tempo e quando li seu comentário sobre anjos tive a ideia de convidar você para que conheças os meus blogs .Ficaria muito honrado de pudesse ter você como minha leitora e quem sabe seguidora. Afinal a gente escreve para alguém concorda? A maioria dos seguidores da Janicce são meus também , mas no seu caso acho que não. Vamos compartilhar?
    Fique com Deus.
    Um abração carioca.

    ResponderEliminar
  25. OLÁ,
    Cheguei até você através do belíssimo blog CASA DE MADEIRA da Janicce o qual sou seguidor faz muito tempo e quando li seu comentário sobre anjos tive a ideia de convidar você para que conheças os meus blogs .Ficaria muito honrado de pudesse ter você como minha leitora e quem sabe seguidora. Afinal a gente escreve para alguém concorda? A maioria dos seguidores da Janicce são meus também , mas no seu caso acho que não. Vamos compartilhar?
    Fique com Deus.
    Um abração carioca.

    ResponderEliminar
  26. PS. SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderEliminar
  27. Adoro meias coloridas e mais ainda, as que cobrem os joelhos, pois é a região que sinto frio.
    Gostei tanto das amarelinhas quanto das suas. Aliás, as suas estão mais bonitas ainda!
    Abraços e feliz semana!

    ResponderEliminar